Prefeitura Municipal de Ipatinga

Painel do site
Você sabia? Ipatinga conta com um dos maiores índices de área verde por habitante do Brasil.
Imprimir Email

Criança e Adolescente

Diagnóstico da Criança e Adolescente: Um norte para políticas públicas

por SECOM/PMI

25/07/2017 14:35

Onze anos após a realização do primeiro diagnóstico da situação da criança e do adolescente no município de Ipatinga, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) traz para o conhecimento do chefe do Executivo Municipal, Sebastião Quintão, e de toda a população, neste mês de julho, um segundo documento do gênero, elaborado com recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA).  

Os novos dados do Diagnóstico são resultado de oito meses de trabalho da Escola Profissionalizante Tenente Osvaldo Machado (EPTOM). As coletas de informações foram feitas junto a 2.438 famílias, constituídas por 4.267 adultos, crianças e adolescentes, no período de 2015 a 2017.

O Diagnóstico da Situação da Infância e Adolescência no Município de Ipatinga traz uma compreensão sobre a rede de atenção a nossas crianças e adolescentes e aponta as diversas realidades e situações vivenciadas por esse público. O presente documento detalha o contexto de avanços e desafios em que nos encontramos perante esta temática, constituindo-se como mais um instrumento de informações para a elaboração e o planejamento das ações do município destinadas à infância e adolescência.

VEJA ABAIXO O ARQUIVO DO DIAGNÓSTICO DA ATUAL SITUAÇÃO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE EM IPATINGA. 

Já o Plano Municipal Decenal de Atendimento Socioeducativo é um instrumento de garantia e defesa de direitos em cumprimento com as indicações do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE que pretende criar, fortalecer e implantar um conjunto articulado de ações e metas para assegurar a proteção integral ao adolescente que está em cumprimento de medida socioeducativa.

VEJA ABAIXO O PLANO DECENAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO. 

A violência sexual contra crianças e adolescentes ainda é uma questão cercada por medos, tabus, omissões e/ou até mesmo indiferença por parte de alguns segmentos da sociedade. Clique e conheça o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que objetiva, através de políticas públicas, a promoção de um atendimento com maior eficiência e eficácia para os programas sociais.

VEJA ABAIXO PLANO MUNICIPAL DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • 2016 | Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Ipatinga - CNPJ 19.876.424/0001-42 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro - Telefone: (031) 3829-8000 CEP 35160-011 Ipatinga - Minas Gerais
    • Desenvolvido por Actcon.net