Prefeitura Municipal de Ipatinga

Você sabia?
Imprimir Email

Vigilância Patrimonial

Município resgata área invadida no Bom Jardim

por SECOM/PMI

31/10/2013 17:49

A operação de reintegração de posse no Bom Jardim foi realizada por fiscais da PMI, após denúncias de moradores

A operação de reintegração de posse no Bom Jardim foi realizada por fiscais da PMI, após denúncias de moradores. Foto: Welles Debil - Secom/PMI.

Mais uma área pública, invadida nos últimos anos, foi reintegrada ao patrimônio municipal de Ipatinga. Nesta quinta-feira (31/10), numa operação iniciada pela manhã e que se prolongou até a tarde, a Prefeitura resgatou um terreno de aproximadamente 20 mil m², localizado na rua Prímula, no mutirão do bairro Bom Jardim, que estava demarcado em lotes para serem comercializados.
 
Após denúncias anônimas de moradores da região, fiscais das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), apoiados por uma equipe da Polícia Militar, realizaram a operação de retirada de estacas e arames no suposto loteamento, além da poda de árvores frutíferas plantadas no local há alguns anos. “Estamos fazendo um trabalho educativo por toda a cidade, contando com a participação da comunidade”, define o vice-prefeito Coronel Ramalho, titular da Sescon.
 
Desde o início do ano, a Prefeitura de Ipatinga vem promovendo a reintegração amigável de terrenos públicos invadidos em diversos bairros da cidade. “Não iremos permitir que áreas públicas, que podem servir à comunidade em projetos sociais e habitacionais, se transformem em locais privados, para atender a interesses particulares”, avisa o secretário de Segurança e Convivência Cidadã.
 
A movimentação de invasores no terreno do mutirão foi denunciada pelos próprios moradores do Bom Jardim, que reclamavam da insegurança causada pela ação de pessoas que se diziam donas da área, inclusive mostrando documentações supostamente emitidas pelo poder público. “A partir de agora, com essa ação da Prefeitura, esperamos contar com mais tranqüilidade para viver aqui”, afirma, aliviada, uma moradora da rua Cerejeiras, que prefere não se identificar.
 
De acordo com a Sesuma e a Sescon, novas ações de reintegração de posse serão realizadas nos próximos dias, com a finalidade de resguardar o interesse público. “Contamos com o apoio da comunidade, para manter vigilância e observar as áreas do município. Vamos agir toda vez que for preciso para garantir a preservação do patrimônio público municipal”, conclui Coronel Ramalho.
 


Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • 2014 | Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Ipatinga - CNPJ 19.876.424/0001-42 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro - Telefone: (031) 3829-8000 CEP 35160-011 Ipatinga - Minas Gerais
    • Desenvolvido por Actcon.net