Prefeitura Municipal de Ipatinga

Painel do site
Você sabia? Ipatinga conta com um dos maiores índices de área verde por habitante do Brasil.
Imprimir Email

Assistência Social

Reunião define fluxo de atendimento do Banco de Alimentos de Ipatinga

por SECOM/PMI

06/12/2017 17:35

reunião Banco de Alimentos

REPRESENTANTES de instituições/OSCs durante a reunião com a rede de beneficiários do Programa Banco de Alimentos de Ipatinga

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quarta-feira (6) a primeira reunião com a rede de beneficiários do Programa Banco de Alimentos do município. O encontro teve como objetivo o alinhamento do fluxo de atendimento com as instituições/OSCs (Organizações da Sociedade Civil), beneficiárias do Programa.

Também foram repassadas aos presentes informações sobre a atuação do Programa, como o atendimento a 24 instituições e 115 famílias dos CRAS, CREAS e Centro Pop, na origem dos alimentos. Foram relatadas as parcerias fechadas com a Rede EPA/Mineirão de Supermercados, Hortifrutas Nobre, Supermercado Coelho Diniz e Padaria Horto, que têm garantido o abastecimento do mecanismo. A arrecadação é de 46 mil quilos de frutas, verduras e legumes desde a reativação do Banco, sendo mais de 7 mil apenas no último mês.

O Banco de Alimentos atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a alimentos básicos e de qualidade.

Os alimentos distribuídos são excedentes de comercialização e produção, perfeitos para o consumo. A distribuição possibilita a complementação alimentar a todas as pessoas assistidas pelas mais de 40 instituições cadastradas no Programa.

Ao final foi informado ainda um cronograma de atendimento dos beneficiários. Durante a reunião ficou acordado que o encontro passará a ser mensal.

Participaram representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS ) territórios I, II, III, IV e V, Centro de Referência Especializado da Assistência  Social (CREAS),  Centro de Apoio à População de Rua (Centro Pop), Educandário Família de Nazaré, Grupo Espírita Luz aos Pequeninos, Centro de Convivência Maria Maria, Associação Núcleo de Apoio a Toxicômanos e Alcoólatras Fazenda  Água Viva, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Amavale), Movimento de Crianças e Adolescentes (Movicat), União de Defesa da Comunidade  do Bom Jardim (UDCBJ), Associação dos Portadores Insuficiência  Renal do Vale do Aço (APIRVA), Associação Missão Resgate, Grupo de Apoio e Prevenção ao Câncer Se Toque, Sociedade São Vicente de Paulo, Casa do Cuidado Humano, Conselho Central  dos Vicentinos Bethânia e Associação Projeto de Deus. 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • 2016 | Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Ipatinga - CNPJ 19.876.424/0001-42 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro - Telefone: (031) 3829-8000 CEP 35160-011 Ipatinga - Minas Gerais
    • Desenvolvido por Actcon.net