Prefeitura Municipal de Ipatinga

Painel do site
Você sabia? Ipatinga conta com um dos maiores índices de área verde por habitante do Brasil.
Imprimir Email

Programas especiais

PROJETO COMPARTILHAR BOAS PRÁTICAS

por Secretaria de Educação

03/02/2017 13:53

PROJETO COMPARTILHAR BOAS PRÁTICAS

INTRODUÇÃO
O projeto apresentado visa implementar ações simples mas viáveis, com vistas a contribuir significativamente para o compartilhamento e socialização de experiências exitosas vivenciadas na Educação, na Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Ações essas que poderão ser aplicadas em outros contextos escolares, com vistas à melhoria do desempenho dos alunos, principalmente entre as escolas que vêm atingindo resultados satisfatórios nas avaliações externas,PROVA BRASIL, PROEB E PROALFA, entre outras, (Escolas Consolidadas) e aquelas que necessitam melhorar estes indicadores de desempenho (Escolas Estratégicas).

JUSTIFICATIVA
Colocar a gestão Pedagógica como eixo do trabalho da escola é condição para vencermos os desafios educacionais na modernidade: ser emancipadora,libertadora e inclusiva e reforçar a sua centralidade, que é o aluno. Cuidar desse aluno, garantindo sua aprendizagem. Esses desafios somente serão superados com a ação conjunta e co-responsável do sistema educacional, dos profissionais da Educação, dos demais órgãos públicos, da família e da comunidade.
A Secretaria da Educação de Ipatinga propõe através do Programa de Intervenção Pedagógica, acompanhar o desenvolvimento das práticas educativas e das Avaliações Externas. 
Torna-se fundamental oportunizar momentos de compartilhamento das experiências vivenciadas no cotidiano das escolas, principalmente entre as Escolas Estratégicas e as Consolidadas.

OBJETIVO GERAL
Garantir o intercâmbio de ações e experiências exitosas entre as escolas municipais, com vistas a otimizar a gestão pedagógica e a melhoria dos resultados
educacionais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Socializar experiências bem sucedidas vivenciadas em sala de aula, Biblioteca e demais espaços educativos da escola, principalmente aquelas previstas no Plano de Intervenção Escolar (PIE).
• Contribuir para o enriquecimento do planejamento das escolas e sistematização do trabalho pedagógico.

PÚBLICO ALVO
Diretor, diretor adjunto, coordenadores e professores das escolas municipais.
PERÍODO: abril/2017 a novembro/2017
 

DESENVOLVIMENTO
A escola receberá um cronograma específico



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • 2016 | Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Ipatinga - CNPJ 19.876.424/0001-42 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro - Telefone: (031) 3829-8000 CEP 35160-011 Ipatinga - Minas Gerais
    • Desenvolvido por Actcon.net