Procon orienta consumidores no Prefeitura Mais Perto de Você
Publicado em 24/02/2018 13:53
ZILMA foi orientada sobre como resolver seu problema com telefonia móvel
Durante a realização do mutirão do programa ‘Prefeitura Mais Perto de Você’, neste sábado (24), na Escola Municipal Márcio de Andrade Guerra e imediações, contemplando o bairro Veneza II e demais comunidades ipatinguenses ligadas à Regional 4, um dos serviços muito procurados foi o do Procon - órgão de Defesa do Consumidor ligado à Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon). Dezenas de atendimentos foram realizados, com orientações e esclarecimentos de dúvidas.
DURANTE o mutirão, Silvânio pode esclarecer dúvidas sobre suposta cobrança indevida do seu banco
As reclamações mais comuns, representando cerca de 80%, foram as relativas a instituições bancárias (empréstimos e financiamentos) e planos de telefonia celular, uma realidade muito parecida com os atendimentos realizados cotidianamente na sede do órgão, localizada na rua Edgard Boy Rossi, 170, no Centro da cidade.
Cobranças indevidas
Zilma Onorato da Silva, que reside na rua Caxias do Sul, bairro Veneza, contou que como trabalha fora teve pouco tempo para buscar as informações sobre as muitas ações oferecidas pelo programa. Mas comemorou: “Valeu muito a pena ter vindo aqui. O atendimento foi ótimo. Estou com problema de cancelamento do meu plano do celular, que a empresa de telefonia cobra de forma indevida. Estava sem saber como resolver. Soube que o Procon estaria acessível na rua e vim conferir de perto. Agora sei como agir e fiquei satisfeita. Se não fosse o ‘Prefeitura Mais Perto de Você’ não saberia como me defender”, disse.
Silvânio Pereira dos Santos mora na rua Rio Madeira, no bairro Parque das Águas, e contou que está com problemas com um banco. “De posse das orientações que recebi poderei tomar as medidas cabíveis. Trata-se de uma cobrança indevida que fizeram e que estava me preocupando muito. Eu vim no mutirão mais por curiosidade, para conhecer de perto os serviços que estão oferecendo, mas ao perceber que o Procon estava atendendo, percebi que poderia enfim resolver esta questão”, observou o usuário.
por SECOM/PMI