Prefeitura Municipal de Ipatinga

Painel do site
Você sabia? Ipatinga conta com um dos maiores índices de área verde por habitante do Brasil.
Imprimir Email

Educação

Município de Ipatinga integra a Conferência Nacional de Educação

por SECOM/PMI

10/11/2017 18:06

Na próxima quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Educação de Ipatinga estará mobilizada em torno da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação - Conae 2018. O evento acontecerá na Escola Municipal Padre Bertollo, no bairro Cidade Nobre, de 18h às 22h, com a participação de representantes de toda a rede de ensino.

Visando a implementação de novas ações para o desenvolvimento da área, a Conferência apresenta uma série de propostas, desde a educação infantil até a pós-graduação.

A Prefeitura de Ipatinga cumpriu em tempo hábil as medidas necessárias exigidas pelo Ministério da Educação para viabilizar uma das etapas da Conae 2018. Concluída a fase municipal, os representantes escolhidos na cidade, em média 12 delegados, representarão a cidade na Conferência Territorial que deverá ocorrer no próximo dia 25, no município de Caratinga.

De acordo com a Adjunta da Secretaria Municipal de Educação, Maria do Carmo Silva Melo, o objetivo desta Conferência “é oportunizar informações sobre os eixos temáticos da Conae”. Ainda conforme a secretária, as escolas da rede municipal e seus profissionais, juntamente com todos os demais envolvidos no processo escolar, participam no período de 7 a 14 de novembro de uma pré-conferência para discutirem os temas da Conae 2018.

Participação

A etapa da Conferência em Ipatinga, neste dia 16, é aberta ao público, recebendo variados segmentos e setores envolvidos direta ou indiretamente na educação. Podem participar diretores, professores, estudantes e pais de alunos, entre outros. Basta ir ao local no dia do evento e realizar o credenciamento as 18h.

Eixos Conae 2018

Os temas abordados na Conferência Nacional de Educação têm como objetivo fazer um diagnóstico da realidade educacional brasileira e construir um conjunto de propostas que contribuirá para efetivar um Sistema Nacional Articulado de Educação, abrangendo o Plano Nacional de Educação (PNE), suas Diretrizes e Estratégias de Ação.

A Conae de 2018 será construída sobre oito eixos temáticos: a Qualidade; Avaliação e Regulação das Políticas Educacionais; Valorização dos Profissionais da Educação: Formação; Carreira; Remuneração e Condições de Trabalho e Saúde.

Documentos finais

A Conferência Nacional de Educação é estruturada em três documentos: a Referência (da etapa municipal e estadual/distrital); o Documento-Base (de debate da etapa nacional, feito a partir das deliberações das etapas estaduais/distrital) e, por fim, o Documento-Final, que organiza todas as deliberações aprovadas pela Conferência. 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • 2016 | Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Ipatinga - CNPJ 19.876.424/0001-42 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro - Telefone: (031) 3829-8000 CEP 35160-011 Ipatinga - Minas Gerais
    • Desenvolvido por Actcon.net