Prefeitura Municipal de Ipatinga

Painel do site
Você sabia? Ipatinga conta com um dos maiores índices de área verde por habitante do Brasil.
Imprimir Email

Obras

Administração de Ipatinga corrige serviço mal feito em vias da cidade

por SECOM/PMI

19/04/2017 17:50

avenida Carlos Chagas

ASFALTO da avenida Carlos Chagas precisa ser refeito menos de cinco meses após o recapeamento

De forma surpreendente, a atual Administração de Ipatinga foi chamada a intervir para corrigir problemas no asfalto da avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre. A via, recapeada recentemente pela gestão anterior, já apresenta problemas. O recapeamento aconteceu no mês de novembro do ano passado. 

O problema mais sério identificado foi nas proximidades do número 516, diante de um conjunto de apartamentos, na pista em direção à Vila Celeste. A massa asfáltica se desintegrou de tal forma que o antigo pavimento, com sua coloração desbotada, ficou exposto numa faixa de quatro e cinco metros. A avenida é um dos principais corredores de tráfego da região e, quando foi recapeada, muitos chegaram a dizer que sequer seria uma daquelas vias em condições mais precárias, comparando com outros locais.

De acordo com o secretário de Obras do município, Antônio Luiz Caram, nesta semana a empreiteira responsável pela obra foi notificada a explicar o que aconteceu. Ela deverá providenciar o mais rapidamente possível as medidas de recuperação do asfalto danificado em observância às exigências do projeto contratado.

Rua Amazonas

INTERVENÇÃO na rua Amazonas, no Caravelas, que cedeu devido a má compactação feita pela gestão passada

OUTRO CASO
Outra via que também apresentou problemas por falta de cuidado na execução de obra realizada na gestão passada é a rua Amazonas, no bairro Caravelas.

A calçada e parte da rua cederam por causa de má compactação, colocando em risco a vida de motorista, ciclistas e pedestres. Começou na manhã desta quarta-feira (19) o trabalho de recuperação do trecho danificado.
Para a reforma da rua foi feita a remoção da calçada e meio-fio, seguindo-se aterro e compactação. Posteriormente, a via será patrolada e receberá escória compactada com argila para se tornar novamente trafegável. 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • 2016 | Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Ipatinga - CNPJ 19.876.424/0001-42 Avenida Maria Jorge Selim de Sales, 100 Centro - Telefone: (031) 3829-8000 CEP 35160-011 Ipatinga - Minas Gerais
    • Desenvolvido por Actcon.net